DECOLONIALIDADE NA EDUCAÇÃO DE TIMOR-LESTE Dilemas e Perspectivas

terça-feira, Março 22, 2022
Português, Brasil

APRESENTAÇÃO
A ideia do presente livro surgiu a partir do Colóquio Internacional
Decolonialidade na educação de Timor-Leste: dilemas e perspectivas, realizado em
06 e 07 de fevereiro de 2020 em Díli, promovido pela Unidade de Produção e
Disseminação do Conhecimento do Programa de Pós-graduação e Pesquisa da
UNTL (Timor-Leste) e a Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil).
De facto, a oportunidade de realizar este colóquio vai ao encontro da missão
do Projeto de internacionalização PRINT/CAPES “REPOSITORY OF INTERCULTURAL
PRACTICES: propositions for decolonial pedagogies”, desenvolvido pela Universidade
Federal de Santa Catarina – Brasil sob a coordenação das Professoras Doutoras
Suzanni Cassiani & Soraya Franzoni, e tendo em conta com a colaboração da
Unidade de Produção e Disseminação do Conhecimento do Programa de Pós graduação e Pesquisa da UNTL sob a coordenação do professor Vicente Paulino de
então.
O livro que vai sair agora composto por oito textos resultantes das
comunicações apresentadas no referido colóquio. Os textos falam, sobretudo, a
transnacionalização da educação, cooperação académica, decolonialidade,
emancipação e educação crítica, incluindo também socioeducativo e do currículo.
Finalmente, agradecemos aos autores pelos seus valiosos contributos que
fazem-nos confiantes na concretização deste livro, intitulado Decolonialidade na
Educação de Timor-Leste: Dilemas e Perspectivas.
Boa leitura!

Destaque: 
Categorias: 

Idiomas