AYA - BIBLIOTECA VIRTUAL DO LABORATÓRIO DE ESTUDOS PÓS-COLONIAIS E DECOLONIAIS

terça-feira, Dezembro 27, 2022

O AYA Laboratório de Estudos Pós-Coloniais e Decoloniais é vinculado ao Departamento de História (DH) e ao Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Constituído em julho de 2016, tem como objetivo promover a produção, circulação e divulgação de conhecimentos a partir dos pressupostos teóricos e práticos do campo pós-colonial, decolonial e afro-diaspórico, com ênfase nas temáticas africanas, afro-diaspóricas e indígenas. Partindo da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão procuramos congregar professores(as), estudantes de graduação e pós-graduação, ativistas de movimentos sociais e coletivos negros, africanos e indígenas. Tal configuração possibilita trocas de conhecimentos entre pessoas situadas a partir de diferentes espaços geopolíticos e lócus de atuação, possibilitando a produção de epistemologias plurais e de práticas transformadoras no campo das Ciências Humanas.

PARA CONHECER A BIBLIOTECA VIRTUAL DO AYA, ACESSE:
AYA(BIBLIOTECA VIRTUAL)