terça-feira, Abril 19, 2022
Português, Brasil
Resumo
Diante do aumento da intolerância, do discurso de ódio e do negacionismo da
ciência no mundo contemporâneo, a escola tende a ser o local privilegiado para a
análise crítica e superação desta conjuntura, uma vez que é espaço estratégico para a
educação cidadã em bases democráticas e inclusivas. Este trabalho objetiva estudar
as ações de intervenção vinculadas a linha de formação docente do Projeto: “Conexão
Escola-Mundo: espaços inovadores para formação cidadã”, com vistas ao
levantamento das possibilidades e desafios de uma formação/ação docente centrada
em uma educação para a autoria, colaboração e produção, na escola com jeito hacker
de ser. A perspectiva hacker demonstrou-se favorável à constituição de um espaço
formativo não hierárquico, fortalecendo a relação entre as demandas da cultura digital
e a educação em direitos humanos.
Palavras-chave: Formação de Professores; Cultura Digital; Perspectiva Hacker;
Educação em Direitos Humanos.
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