Adequando a tecnologia para a emancipação: a experiência do I curso de extensão Saberes e resistências em tempos de pandemia

quarta-feira, Fevereiro 23, 2022

Resumo: O presente texto tem como objetivo relatar a experiência acerca da primeira edição do curso de extensão 'Saberes e resistências em tempos de pandemia', realizado junto a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, por meio de aulas síncronas (lives), veículadas através da plataforma YouTube. Considerando que a presente atividade foi realizada por meio da utilização da Tecnologia Convencional/Capitalista, foi possível pensá-la como possibilidade contra hegemônica no sentido da adequação sócio-técnica, levando em conta a ampliação dos processos sócio inclusivos.Os conteúdos apresentados tiveram como pano de fundo o diálogo de saberes de diversas áreas de conhecimento e o atual contexto de pandemia. Palavras Chaves:Tecnologia. Diálogo de Saberes.Extensão Universitária.